Mais Recentes
novembro 29, 2022
novembro 21, 2022
outubro 6, 2022
Estabelecer uma comunicação integrada com os colaboradores se tornou ainda mais importante durante e após a pandemia de covid-19, já que muitas interações entre os membros da equipe ainda permanecem virtuais com o trabalho híbrido. Ter uma ferramenta que permita essa interação e o gerenciamento de conteúdo corporativo simplifica os processos internos da empresa e contribui com o engajamento.
Rede usada para comunicação interna, a intranet permite aos usuários acessar informações da empresa em um só lugar, conversar entre si, colaborar em arquivos e desfrutar de uma experiência semelhante a mídias sociais – operando dentro de um perímetro privado e seguro.
Para implantar um sistema de intranet é necessário fazer o planejamento, desenvolvimento, hospedagem e manutenção da ferramenta. Empresa com mais de 12 anos no mercado, a Fivedev trabalha com o desenvolvimento de soluções, consultoria e implementação customizada de um portal intranet, baseado em template existente, utilizando soluções do Microsoft 365.
Dentro das opções de templates e parametrizações existentes no Microsoft 365, o portal intranet é implementado com recursos específicos para o negócio, seguindo a identidade visual da empresa, com autonomia para inserção de ícones e notificações.
A página pode contar seções personalizadas com nomes como “Notícias, Comunicados, Eventos” e destacadas no topo.
A ferramenta possui templates de banner que podem ser customizados e ter até três transições com mensagens diferentes. Também é possível personalizar ícones com grid de até 12 direcionamentos.
Além de ser um canal para obter informações gerais sobre a empresa, a intranet pode estimular a interação entre os colaboradores através da reação like, com a seção aniversariantes, com banner para o calendário do mês e o botão “agendar”, que cria um lembrete no Outlook para que o usuário seja lembrado das datas.
Também traz um ranking dos top 10, com formulário para outros colaboradores deixarem mensagens de reconhecimento com opções de badges disponíveis.
Com o conceito de comunidade para os colaboradores, a rede social Yammer permite a publicação de textos, imagens e enquetes.
Outro recurso é a biblioteca de documentos com atribuição de perfil de acesso em diferentes níveis que podem ser configurados, além de busca através de metadados e acompanhamento de solicitações efetuadas dando opção de edição, visualização de detalhes e exclusão dependendo do status.
A ferramenta permite ainda um canal direto com o RH, com formulário com caixa de texto e painel com solicitações predefinidas.
Quer saber mais entre em contato conosco.
Equipe de especialistas da Fivedev
As marcas citadas são de responsabilidade dos seus respectivos fabricantes. A Fivedev é Partner Gold da Microsoft.