Blog

Melhore a comunicação com os colaboradores com intranet

Estabelecer uma comunicação integrada com os colaboradores se tornou ainda mais importante durante e após a pandemia de covid-19, já que muitas interações entre os membros da equipe ainda permanecem virtuais com o trabalho híbrido. Ter uma ferramenta que permita essa interação e o gerenciamento de conteúdo corporativo simplifica os processos internos da empresa e contribui com o engajamento. 

Rede usada para comunicação interna, a intranet permite aos usuários acessar informações da empresa em um só lugar, conversar entre si, colaborar em arquivos e desfrutar de uma experiência semelhante a mídias sociais – operando dentro de um perímetro privado e seguro.

Implantar intranet RH

Como implantar

Para implantar um sistema de intranet é necessário fazer o planejamento, desenvolvimento, hospedagem e manutenção da ferramenta. Empresa com mais de 12 anos no mercado, a Fivedev trabalha com o desenvolvimento de soluções, consultoria e implementação customizada de um portal intranet, baseado em template existente, utilizando soluções do Microsoft 365. 

Dentro das opções de templates e parametrizações existentes no Microsoft 365, o portal intranet é implementado com recursos específicos para o negócio, seguindo a identidade visual da empresa, com autonomia para inserção de ícones e notificações.

A página pode contar seções personalizadas com nomes como “Notícias, Comunicados, Eventos” e destacadas no topo.

A ferramenta possui templates de banner que podem ser customizados e ter até três transições com mensagens diferentes. Também é possível personalizar ícones com grid de até 12 direcionamentos.

Comunicação entre funcionários

Comunicação entre os colaboradores

Além de ser um canal para obter informações gerais sobre a empresa, a intranet pode estimular a interação entre os colaboradores através da reação like, com a seção aniversariantes, com banner para o calendário do mês e o botão “agendar”, que cria um lembrete no Outlook para que o usuário seja lembrado das datas. 

Também traz um ranking dos top 10, com formulário para outros colaboradores deixarem mensagens de reconhecimento com opções de badges disponíveis.

Com o conceito de comunidade para os colaboradores, a rede social Yammer permite a publicação de textos, imagens e enquetes.

Outro recurso é a biblioteca de documentos com atribuição de perfil de acesso em diferentes níveis que podem ser configurados, além de busca através de metadados e acompanhamento de solicitações efetuadas dando opção de edição, visualização de detalhes e exclusão dependendo do status.

A ferramenta permite ainda um canal direto com o RH, com formulário com caixa de texto e painel com solicitações predefinidas. 

Quer saber mais entre em contato conosco.

Equipe de especialistas da Fivedev

As marcas citadas são de responsabilidade dos seus respectivos fabricantes. A Fivedev é Partner Gold da Microsoft.